Balas perdidas

Quatro pessoas foram feridas em menos de 24 horas

Carros alegóricos da Grande Rio representavam as raízes ancestrais
Carros alegóricos da Grande Rio representavam as raízes ancestrais -

Em um período de menos de 24 horas, duas crianças e dois adultos foram feridos por balas perdidas no Rio. As crianças, de 5 e 11 anos, foram atingidas no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, no sábado, enquanto brincavam. Elas já receberam alta. Já um homem e um mulher foram baleados na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, no domingo.

No Urubu, as vítimas são Ketiley Cristine da Silva, de 11 anos, ferida no braço esquerdo, e Gabriel Barbosa, de 5, baleado no ombro. Eles foram atingidos por balas perdidas por volta 16h de sábado. Em nota, a Polícia Militar informou que os tiros foram "disparados por bandidos que atacaram equipes do 3º BPM (Méier)". Os policiais faziam um patrulhamento na comunidade para coibir bailes de pré-Carnaval não autorizados. Ainda de acordo com a corporação, nenhum PM revidou ao ataque.

Na Cidade de Deus, por volta das 13h de domingo, uma artesã, de 26 anos, foi baleada ao escutar disparos e tentar tirar sua filha de 6 anos da linha de tiro. No mesmo tiroteio, um homem, que também não teve o nome revelado, foi baleado. Ambos receberam alta. A PM afirmou que uma equipe realizou uma operação para coibir um evento carnavalesco não autorizado na comunidade e foi alvo de disparos de criminosos. O caso foi registrado na 32ª DP(Taquara).

Em São Gonçalo, uma outra criança atingida por bala perdida no sábado está em estado estável. Com esse caso e o do Morro do Urubu, subiu para nove o número de crianças baleadas este ano no estado. Uma delas, Ana Carolina Neves, de 8 anos, morreu. Ela foi atingida no sofá de casa, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

Clodoaldo (E) aplaude inauguração de estátua de cera de Pelé
Clodoaldo (E) aplaude inauguração de estátua de cera de Pelé Gilvan de Souza
Rio de Janeiro 22/02/2020 - Bloco Paola Oliveira no Bola Preta. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 22/02/2020 - Bloco Paola Oliveira no Bola Preta. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Gilvan de Souza