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Água apresenta gosto e cheiro

Reclamações continuam chegando ao Procon

Um mês depois do prazo estipulado pela Cedae para a normalização do abastecimento no Estado, a água continua chegando com gosto e cheiro ruins às casas dos consumidores. Ontem, representantes da companhia, da Agenersa, do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual tiveram a quinta reunião para definir se haverá desconto na conta dos consumidores afetados no mês de janeiro. A reunião teve início às 16h e, até o fechamento desta edição, não havia definição sobre os resultados do acordo.

O último levantamento do Procon, atualizado no dia 12, informa que foram contabilizadas 155 reclamações de consumidores pelo Disque 151, sobre qualidade ruim da água e preço abusivo cobrado por comerciantes. As queixas foram registradas por moradores de 27 bairros da cidade do Rio, nas zonas Norte, Oeste e Sul, e nas cidades de Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada.

Segundo o Procon, os consumidores que desejarem pedir abatimento na conta da Cedae devem guardar as notas fiscais das garrafas compradas no comércio, para comprovação dos prejuízos.

As secretarias municipal e estadual de Saúde informaram que até o momento não foram comprovados atendimentos devido à ingestão de água contaminada.

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