Mais Lidas

Em estágio de folia

Rio acerta os últimos detalhes pro Carnaval, que deve levar 500 mil pessoas à Sapucaí

ARTE
ARTE -

A cidade do Rio vai entrar, a partir das 11h de amanhã, em estágio de mobilização para os desfiles de blocos e escolas de samba do Carnaval 2020. O anúncio foi feito ontem, em uma coletiva de imprensa que detalhou a operação dos órgãos públicos durante os dias de folia. Os transportes públicos terão esquema especial de funcionamento (veja quadro abaixo).

A expectativa é que as apresentações das agremiações levem cerca de 500 mil pessoas à Sapucaí nos seis dias de desfiles. O gabinete de crise da Prefeitura do Rio, que vai atuar do Centro de Operações, contará com dois postos na Passarela do Samba, com representantes da Riotur e da Liesa.

As interdições de ruas para o deslocamento das alegorias das escolas da Série A começarão na madrugada de hoje. Os bloqueios serão nas avenidas Brasil, Presidente Vargas e Francisco Bicalho, Via Binário, no Rio Comprido, no túnel Rio 450 e no Elevado 31 de Março.

Na Intendente Magalhães, onde os desfiles começarão no domingo, também haverá rigor na organização. Escolas que abandonarem alegorias nas ruas serão multadas.

Por conta da campanha contra o sarampo no estado, a Vigilância Sanitária vai disponibilizar 500 doses diárias de vacina contra a doença no setor 7 da Sapucaí, entre sábado e segunda-feira.

Greve

Guardas municipais anunciaram uma greve de 80% do efetivo no Carnaval. Eles reivindicam o cumprimento do plano de carreira previsto em lei. A inspetora-chefe da Guarda Municipal, Tatiana Mendes, garantiu que o plano para o período de festa, com atuação de 3.150 agentes, será seguido, pois pequena parte deve aderir à paralisação.