Mais Lidas

Morre jovem baleado

Yruan de Jesus foi alvejado no carro, ao lado de irmã e pai

Yruan Saluci, 15, não resistiu
Yruan Saluci, 15, não resistiu -

Morreu na tarde de domingo o adolescente, de 15 anos, baleado na cabeça, na madrugada de sábado. Yruan Saluci de Jesus estava dentro do veículo, acompanhado do pai e da irmã, de 17, em Imbariê, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A família foi alvo de disparos de criminosos que estavam em motocicletas e atiraram sem motivo.

O jovem chegou a passar por uma cirurgia no cérebro, mas não resistiu. A irmã dele, Yasmin Neves sofreu uma fratura exposta na tíbia, e o pai, Edmar Cleber De Jesus, de 59, levou um tiro no pé. Mesmo ferido, o pai conseguiu dirigir até o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na mesma região. A família aguardava a chegada de uma amiga, moradora da comunidade Rodrigues Alves, para viajar durante o Carnaval para a Região dos Lagos.

De acordo com o delegado Túlio Pelosi, titular da 62ª DP (Imbariê), suspeitos do crime já foram identificados. "Para pedir a prisão estamos reunindo provas para colocar essas suspeitas de forma mais robusta. A população pode ajudar com denúncias", disse.

Ainda de acordo com Pelosi, a perícia no local e no carro já foram realizadas. Segundo o investigador, o crime no local havia diminuído desde uma operação realizada ano passado, em que 26 foram presos e outros dois suspeitos mortos. Mas, os criminosos são oportunistas. "Esses crimes têm como característica a oportunidade. Por exemplo, não havia viatura da PM passando pelo local no momento. Com isso, abre-se, infelizmente, essa janela aos marginais", afirmou.