Mais Lidas

ELITE NA AVENIDA

Estácio e Viradouro colorem a Sapucaí e levantam o público na arquibancada

A Estácio de Sá abriu o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio com uma morna apresentação, mas sem nenhum problema em alegorias e fantasias. O público aplaudiu a Comissão de Frente, que mostrou a evolução dos homens primatas até a chegada do Homem à lua. Um tripé se abriu com um astronauta, que levantava a bandeira da agremiação do Morro de São Carlos.

O enredo da Vermelha e Branca foi Pedra. Os carros alegóricos não impressionaram. A carnavalesca Rosa Magalhães comemorou os 50 anos de carreira desfilando no penúltimo carro, sobre a Serra Pelada, e cantou até o fim do desfile. "Mantive a tradição de vir na alegoria que mais gostei", disse.

Na dispersão, Rosa ainda comentou sobre a possibilidade de rebaixamento da escola. "Não vamos descer, se Deus quiser".

A chuva, que atrapalhou os desfiles da Série A na sexta e no sábado, não deu as caras na Marquês de Sapucaí no desfile das duas primeiras escolas do Grupo Especial.

Segundo a coreógrafa da Comissão de Frente da Estácio, Ariadne Lax, uma das referências para a criação foi o filme Odisseia no espaço, de Stanley Kubrick.

Segunda escola a desfilar, a Viradouro encantou e levantou o público da Sapucaí. No enredo Viradouro De Alma Lavada, a Vermelha e Branca contou a história das Ganhadeiras de Itapuã.

Logo no início do desfile da Viradouro, a Comissão de Frente arrancou aplausos do público e dos jurados. Um tripé abria com um aquário em que uma componente mergulhava, fantasiada de sereia. A cabine de avaliadores ficou de pé, com uma salva de palmas.