Mais Lidas

pelo título do Especial

e entraram na disputa com Mangueira, Portela e Viradouro

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial foi marcada por muita leveza, bom humor e equilíbrio na apresentação das escolas. Diante das arquibancadas lotadas da Sapucaí, Beija-Flor, Salgueiro, Vila Isabel e Mocidade fizeram bonito na Avenida e entraram na briga pelo título do Grupo Especial, juntando-se às também favoritas Portela, Mangueira e Viradouro. A campeã do Carnaval 2020 será conhecida hoje.

Com um enredo que abordou a evolução do homem e do seu caminhar desde os tempos mais primitivos, a Beija-Flor fez um dos desfiles mais exuberantes de segunda-feira. Além da imagem de um beija-flor no abre-alas, uma das maiores surpresas foi um carro com uma Nossa Senhora estilizada, que mais parecia uma torre dourada, representando um altar, em estilo barroco, em homenagem à Virgem Maria.

Apesar do luxo, a Azul e Branca de Nilópolis teve problemas com um carro no início do desfile e, na reta final, correu para não estourar o tempo estipulado: 70 minutos. "O nosso desfile foi tecnicamente perfeito. O que aconteceu foi que quisemos aproveitar cada minuto da apresentação para mostrar nosso trabalho", disse Gabriel David, um dos dirigentes da escola e filho do presidente de honra, Anísio Abrahão David.

Circo na Avenida

O Salgueiro transformou a Sapucaí em picadeiro ao levar o universo do circo para a Passarela do Samba, contando a história de Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do país. Com truques de ilusionismo, a comissão de frente ganhou aplausos do público e de jurados. Na última alegoria, uma homenagem ao Rei Negro do Picadeiro, um palhaço gigante em movimento, chamava atenção. Apesar de linda, a escola também teve problemas, com buracos entre as alas durante o desfile.