Mais Lidas

Que detox é esse?

Jojo Todynho aposta em chá verde para eliminar todo o inchaço do Carnaval

Jojo vai aderir ao chá verde detox, feito com canela, gengibre e cardamomo: 'Desintoxicando até a alma'
Jojo vai aderir ao chá verde detox, feito com canela, gengibre e cardamomo: 'Desintoxicando até a alma' -

Exagerou nos comes e bebes no Carnaval e não sabe como se livrar daquela sensação de inchaço que os dias de folia deixaram? Uma ótima dica é o chá verde detox, que, alinhado a uma dieta saudável, ajuda a purificar o organismo e, de quebra, reduzir medidas.

A bebida é bem simples e feita com canela, gengibre e cardamomo. Segundo a nutricionista Renata Pigliasco, o ideal é ingerir até um litro do chá ao longo do dia, no prazo de um mês. Após esse período, é preciso trocar o tipo de chá. "Depois dos excessos de comidas e álcool, é bom começar desintoxicando o organismo, já que essas toxinas acumuladas aceleram o processo de envelhecimento, causam inchaço e dificuldade de emagrecimento", explica Renata.

Além de desintoxicar o organismo, o chá também pode eliminar até 3 kg em um mês de uso. "Esse chá é rico em cafeína, fotoquímicos, vitaminas e minerais que aceleram o metabolismo, combatem a retenção de líquidos, melhoram a saúde do coração, a imunidade e ajudam baixar o colesterol", diz a nutricionista, que aponta ainda outro benefício: "Tem efeito tranquilizante, afastando os sintomas de depressão". 

Destaque como Xica da Silva no desfile da Beija-Flor de Nilópolis neste Carnaval, a cantora Jojo Todynho conta que vai aderir ao procedimento para desinchar devido aos exageros dos dias de folia. "Faço no domingo e deixo na geladeira para começar a segunda-feira desintoxicando até a alma", afirma.

Jojo vai aderir ao chá verde detox, feito com canela, gengibre e cardamomo: 'Desintoxicando até a alma' Vitor Bremer / Divulgação
Jojo Todynho e nutricionista Divulgação

Comentários