Mais Lidas

Caprichosamente

Venenosa de Pilares já sonha em voltar à Sapucaí

Após dois anos sem desfilar, a Caprichosos de Pilares voltou com tudo no Carnaval e conquistou o título de campeã do Grupo de Acesso da Intendente Magalhães. Com uma política de reestruturação e renovação, a Venenosa de Pilares impressionou não só o público, mas, principalmente, os jurados. Afinal, a escola tirou 10 em quase todos os quesitos. Os dois 9.9 foram descartados.

A Caprichosos montou seu desfile em apenas 20 dias. A agremiação optou por reeditar o enredo de 1979 — Uruçumirim, Paraíso Tupinambá. E a estratégia deu muito certo.

Indicado por Leandro Vieira, carnavalesco revelado pela escola de Pilares e campeão pela Mangueira, no Grupo Especial, em 2016 e 2019, e pela Imperatriz Leopoldinense, na Série A, este ano, Bruno Oliveira foi o responsável por comandar o desfile da Venenosa. E revela que contou com a ajuda do seu mentor. "Ele me ajudou dando dicas na hora de executar as fantasias, além de arrecadar materiais da Imperatriz", diz.

Foi a primeira vez que Bruno atuou como carnavalesco. Ele, que já passou por oito escolas, afirma que agora quer levar a Caprichosos para o Grupo Especial. "A escola merece desfilar na Marquês de Sapucaí, lá é o lugar de onde nunca deveria ter saído", ressalta.

O troféu de campeã foi o primeiro da Caprichosos após a escola ter todos os seus troféus roubados. "O troféu vai ficar na escola mesmo, mas, agora, a gente vai providenciar um cantinho especial para ele", afirma o diretor de Carnaval, Henrique Bianchi.