Mais Lidas

'No início, batia direto no vidro. Depois, acostumei'

A adaptação ao aquário exigiu muito esforço de Anna Giulia. "No primeiro dia, fiquei perdida. No início, ensaiava com óculos para conhecer o espaço e batia direto no vidro. Mas depois, me acostumei e foi tranquilo", conta.

Sua rotina de atleta ficou ainda mais puxada. "Comecei com a Seleção no início de janeiro e era treino de manhã e à tarde, muito exaustivo. Os ensaios apertaram também. Começavam por volta de 23h30 e terminavam lá pelas 3h. Era complicado de dormir. Mas valeu muito a pena."

Um dos motivos que levaram Anna Giulia a aceitar o convite da Viradouro foi ajudar a sua modalidade. "Pensei bastante no lado do esporte porque é aquilo que sempre falo: não tem visibilidade como teve no Carnaval. Essa história da sereia pode ajudar um pouco. Espero que ajude nesse lado de todo mundo ver mais, no patrocínio e na verba", diz.

Anna Giulia cursa a faculdade de Publicidade, pensando no pós-carreira. "A gente doa o nosso tempo, se sacrifica muito pelo esporte, mas sabendo que não é para a vida inteira. A gente tem que arranjar um tempinho para pensar no futuro."