Mais Lidas

Ainda é Carnaval!

Fim de semana de saideira da folia tem Desfile das Campeãs e blocos

Folião que é folião de verdade estende o Carnaval sempre um pouco mais. Para os mais animados, aliás, este fim de semana será de festa. Afinal, hoje e amanhã ainda vai ser possível curtir vários blocos espalhados pelo Rio e também o Desfile das Campeãs.

Na Sapucaí, o Sábado das Campeãs do Grupo Especial vai rolar hoje, a partir das 21h15. A primeira a desfilar na Avenida logo mais é a Mangueira, que ficou em sexto lugar, às 21h15. Em seguida, vêm Salgueiro (5ª colocada), às 22h20; Beija-Flor (4ª colocada), às 23h25; Mocidade Independente de Padre Miguel (3ª colocada), à 0h30; Grande Rio (2ª colocada), à 1h35; e a campeã do Carnaval 2020, Viradouro, às 2h40.

Blocos de rua também vão animar os dois últimos dias de folia em diferentes cantos do Rio. Um dos destaques é o bloco comandado pela cantora Anitta, que tira os foliões cedo da cama hoje, às 7h, no Centro do Rio. Outro destaque deste fim de semana é o Monobloco, amanhã, um pouco mais tarde, às 8h, também no Centro, fechando o Carnaval com chave de ouro.

Para o ir e vir dos foliões, as concessionárias de transporte público e a CET-Rio divulgaram programações especiais para este fim de semana. O transporte público, por sinal, é o melhor meio para chegar às atrações.