Mais Lidas

Multidão poderosa

Bloco da cantora Anitta levou cerca de 370 mil foliões ao Centro do Rio

Do alto do trio elétrico, Anitta embalou o público com vários sucessos da sua carreira durante o bloco
Do alto do trio elétrico, Anitta embalou o público com vários sucessos da sua carreira durante o bloco -

A saideira do Carnaval começou cedo para os foliões que escolheram ir ao Bloco da Anitta, ontem, a partir das 9h, no Centro do Rio. Fantasiada de arara-azul, a cantora fez a alegria de cerca de 370 mil foliões, de acordo com os números oficiais da Riotur. Motivo de orgulho e comemoração para a artista, que arrastou uma verdadeira multidão pelo quinto ano consecutivo na cidade.

"Cada ano fica melhor, a galera vem num clima de paz. Por mais que o Carnaval tenha acabado, o sábado é um dia mais tranquilo, tem mais espaço e tudo mais. Eu acho que, depois de um tempo, passa a não ser mais importante a quantidade de pessoas, mas a qualidade das pessoas", disse Anitta antes do início do bloco.

Acompanhada pelas amigas Jojo Todynho, MC Rebecca e Luísa Sonza, Anitta começou a apresentação ao som de Bang, um dos seus maiores sucessos. Quem também marcou presença no bloco da Poderosa foram as atrizes Giovanna Lancelotti e Monique Alfradique, os atores Marcus Majella e Eri Johnson, a apresentadora Vivian Amorin, o DJ Pedro Sampaio, Enzo Celulari, que é filho de Claudia Raia e Edson Celulari, e o nosso colunista David Brazil.

Mas quem chamou atenção foi Gabriel David, apontado como novo affair de Anitta. O jovem é filho de ninguém menos que Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-flor de Nilópolis. Apesar das especulações, a cantora garantiu que não está namorando e que o rapaz foi apenas como convidado da sua festa.

Folia e tiro para o alto

Uma opção para quem quis fugir dos megablocos foi o Bloco Quizomba, na Lapa, ontem. O cortejo saiu dos Arcos por volta das 11h, ao som de clássicos da música popular brasileira, atraindo foliões de todas as idades. Mas nem tudo foi só festa. Por volta das 14h, uma confusão assustou quem estava lá. Após um assalto, policiais militares começaram a revistar jovens de forma truculenta. Os PMs foram, então, avisados que os jovens revistados não estavam envolvidos no crime. Diante da aglomeração, um dos policiais envolvidos na abordagem fez um disparo para o alto para dispersar o grupo. A PM não se manifestou.