Mais Lidas

Morte em Friburgo

Paciente estava internado com suspeita de coronavírus

Passageiros desembarcam no Aeroporto do Galeão com máscaras
Passageiros desembarcam no Aeroporto do Galeão com máscaras -

Um homem que estava internado com suspeita de coronavírus morreu na madrugada de ontem, em Nova Friburgo. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado do exame, que será dado pelo Ministério da Saúde. O número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado do Rio foi para 18, depois que a Prefeitura de Resende descartou uma suspeita que era investigada na cidade. Em todo o país, já são 180 casos em análise e dois casos confirmados em São Paulo.

A Prefeitura de Resende informou que um caso suspeito na cidade teve resultado negativo no exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) para confirmar a infecção. Os casos suspeitos no Estado do Rio de Janeiro foram registrados na capital, em Niterói, Maricá, Nova Friburgo e Nova Iguaçu.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que intensificou as ações de conscientização e informação à população nas unidades de saúde e em suas redes sociais. "Além de materiais informativos, as equipes de saúde já receberam treinamento para atendimento de casos suspeitos. As medidas estão incluídas no plano de contingência municipal contra o coronavírus", afirma a secretária Beatriz Bush.

Risco muito alto

A Organização Mundial de Saúde ampliou o nível de risco de contaminação para muito alto, o grau mais elevado de alerta.

Ontem, uma pessoa morreu nos Estados Unidos. Essa é a primeira morte por coronavírus no país. A vítima, de 50 anos, é moradora de King County, Estado de Washington, e seu estado de saúde era considerado de "alto risco". As informações são dos jornais New York Times e CNN.

Passageiros desembarcam no Aeroporto do Galeão com máscaras Cleber Mendes
Passageiros no Aeroporto de Guarulhos usam máscaras Fepesil/Parceiro/Agência O Dia