Mais Lidas

Afastado da rua GM suspeito de levar propina

Agente foi filmado supostamente recebendo dinheiro de motorista

Um vídeo que circula na Internet mostra um guarda municipal recebendo R$ 50 de um motorista em Copacabana, na Zona Sul. Após pegar o dinheiro, o agente orienta o motorista a conseguir autorização da CET-Rio para trabalhar com mudanças na região. "Quando precisar faz isso (procurar a CET-Rio). A autorização (concedida) libera a rua, o horário e o dia para você fazer a mudança", diz o guarda municipal.

A gravação é feita por uma pessoa que está sentada no veículo ao lado do motorista. O agente parece perceber que está sendo filmado.

"Ô parceiro, não filma nada ai não", ele pede. Não há informação de quando o suposto flagrante foi gravado.

Em nota, a Guarda Municipal disse que já identificou o agente e pediu seu afastamento da rua e informou que ele já está sendo descredenciado para lavrar auto de infração de trânsito. A corporação avisou que também pediu a abertura de uma sindicância para apurar o caso e "tomar medidas cabíveis, que serão adotadas com todo o rigor".

"A Guarda Municipal, como todo cidadão de bem, sente vergonha de atitudes assim e deixa claro que não compactua com atitude criminosa(...). A atitude é ilegal e não é uma prática comum entre os servidores", disse, na nota.