Mais Lidas

Muzema: mais 20 prédios podem ser demolidos

A Prefeitura do Rio autorizou, ontem, a demolição de 20 prédios, ainda em construção e não habitados, na Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste. O número anterior, de dez imóveis, aumentou pois a prefeitura finalizou processos administrativos e incluiu outros prédios como aptos à demolição. Não há uma previsão para o fim dos trabalhos e nem para o aproveitamento da área após a atuação do poder público.

Outros seis prédios aguardam decisão da Justiça para serem demolidos. Testes estão sendo feitos na região para a elaboração do laudo que indicará se os moradores terão que sair definitivamente ou se poderão voltar aos imóveis. Ainda de acordo com a prefeitura, os desalojados não estão recebendo assistência porque não se enquadram no Auxílio Habitacional Temporário e superam o teto de renda mensal de R$ 1.800, que dariam direito ao benefício.

"Percebemos que 80% das famílias pagam aluguel. A Prefeitura não tem como atender estas famílias porque elas não se enquadram no decreto de assistência social. Elas pagam por volta de R$ 1.700,00 de aluguel e podem procurar outras unidades regulares, com mais conforto e sem risco", explica O secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno.