Mais Lidas

Miliciano vai em cana

Naldo da Carobinha é acusado de chefiar a milícia que age na comunidade

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam, ontem de manhã, o miliciano Reginaldo Martins do Nascimento, conhecido como Naldo da Carobinha, de 51 anos. Ele é apontado como o líder da milícia que age na comunidade, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, titular da Draco-IE, Naldo da Carobinha se aliou à milícia Liga da Justiça, comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos criminosos mais procurados do país. Ainda segundo o delegado, a milícia da Carobinha é uma das mais antigas do estado. Antes de assumir a região, Naldo disputava o território com o irmão de Ecko, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, morto em abril de 2017 em confronto com a polícia. 

Naldo chegou a fazer parte da facção Amigos dos Amigos (ADA), quando a Carobinha era controlada pelo tráfico de drogas e estava sob o domínio de Paulo Cesar Martins, o PC da Carobinha, preso em novembro de 2012.

Assassinato

Contra Naldo, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. De acordo com as investigações da polícia, o homicídio pelo qual o miliciano responde foi contra um homem que era usuário de drogas e suspeito de cometer roubos e furtos na Carobinha. O homem foi assassinado na frente de moradores. O crime foi cometido pelos irmãos João Paulo e Pedro Paulo Castro Pereira, sob ordens de Naldo.

O Disque Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem à prisão do miliciano. "As investigações continuarão, com o propósito de prender todos os integrantes das organizações criminosas que atuam na Zona Oeste do Rio", reforça o titular da Draco-IE.