Mais Lidas

Polícia interroga suspeito de rapto

Homem apontado por testemunhas é localizado, mas apresenta álibi

Policiais da delegacia de Campos Elíseos (60ª DP) localizaram um homem que supostamente aparecia em fotografias tiradas na noite de domingo, no local onde uma menina de 9 anos foi raptada, na Praça do Galo, Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas, esse homem, que tem cabelos grisalhos e cerca de 50 anos, seria o responsável por ter levado a criança do pula-pula e a molestado.

Após interrogar o suspeito, a polícia o liberou. De acordo com investigadores, ele teria apresentado uma defesa consistente. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) apontaram, de forma preliminar, que a menina foi molestada, mas não ocorreu penetração. Apesar disso, se confirmado em laudo final que ela sofreu abusos sexuais, além do rapto, ele deverá ser indiciado pelo crime de estupro de incapaz. As investigações sobre o caso seguem em sigilo.

Pessoas que estavam no local no momento do sequestro relatam que o homem era branco, com um sinal no rosto, aparentando ter 50 anos.

A mãe da criança, de 26 anos, afirmou que sua filha estava brincando num brinquedo com a irmã mais nova. Em determinado momento, a criança levou a caçula até a mãe e depois retornou sozinha para a brincadeira. Quando ela foi chamar a filha para ir embora, ela não estava mais lá. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para chegar até o carro do criminoso.