Mais Lidas

Coronavírus no poder

Infectado, chefe da comunicação do Planalto esteve com Bolsonaro e Trump

O coronavírus chegou ao Planalto. O secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, fez o teste para detectar o coronavírus (Covid-19) e deu positivo. O secretário integrou a comitiva brasileira que foi aos EUA na semana passada. O Palácio do Planalto já se pronunciou e disse que o presidente Jair Bolsonaro e todos da comitiva estão sob observação. Uma fonte da Coluna Esplanada, do jornal O Dia, revelou, ontem à noite, que o primeiro exame já teria dado positivo e que hoje o presidente se submeteria a uma contraprova.

O advogado Adão Paiani, da consultoria jurídica do DEM, que também fez parte da comitiva, iniciou ontem o período de 14 dias de isolamento.

O temor de contaminação pelo Covid-19 fez com que a Câmara aprovasse um ato que determina a quarentena para todos os funcionários e parlamentares que tiveram contato com pessoas contaminadas. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que vai trabalhar de casa.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse não estar preocupado com o fato de o presidente Jair Bolsonaro estar sob monitoramento em relação ao coronavírus, depois que veio à tona um caso de contaminação na comitiva brasileira que esteve na Flórida para encontrar com o mandatário americano no fim de semana.