Mais Lidas

Pode parar tudo

Medidas para controlar novo coronavírus preveem até fechamento das praias

A Prefeitura do Rio decidiu suspender as aulas nas escolas e creches da rede municipal como prevenção ao coronavírus
A Prefeitura do Rio decidiu suspender as aulas nas escolas e creches da rede municipal como prevenção ao coronavírus -

Na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus, estado e município suspenderam as aulas nas escolas públicas e particulares e restringiram atividades de lazer em locais públicos e privados, como cinemas, teatros, shoppings e até a mais tradicional diversão do carioca: a praia. O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou as medidas ontem e disse que a PM pode ser usada para impedir o acesso às areias. "Nós não permitiremos aglomeração na praia", disse o governador.

As aulas serão suspensas a partir de segunda-feira. Na rede municipal, que atende 650 mil estudantes, as escolas serão abertas das 11h às 13h para o almoço dos alunos e não haverá aulas por uma semana, período que pode ser estendido até fim de março.

O governador Wilson Witzel, determinou a suspensão das aulas das redes pública e privada, afetando 680 mil alunos, além do fechamento de teatros, cinemas e casas de show por 15 dias.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB), publicou decreto para adoção de medidas, como a suspensão, a partir de segunda-feira, de todos os eventos que dependem de alvará da prefeitura. A prefeitura cancelou as férias de profissionais de Saúde e Assistência Social enquanto durar a pandemia. Também foram canceladas concessões para a realização de eventos e a paralisação das atividades em asilos, cinemas, teatros, lonas culturais e museus municipais.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) adiou por uma semana o período letivo. Aulas seriam retomadas próxima segunda-feira. A UFRJ já tinha paralisado as atividades extracurriculares, e o IFRJ adiou as aulas até terça, dia 17. A UniCarioca cancelou as aulas por 14 dias.