Mais Lidas

Risco para todos

Bolsonaro cumprimentou com a mão e tirou selfie

O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação das autoridades sanitárias e o protocolo de isolamento e cumprimentou apoiadores no ao Palácio do Planalto.
O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação das autoridades sanitárias e o protocolo de isolamento e cumprimentou apoiadores no ao Palácio do Planalto. -

Orientado a ficar em isolamento até refazer testes para o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou de carro ao lado de manifestantes no ato pró-governo ontem, na Esplanada dos Ministérios e, na volta, foi ao encontro de apoiadores no Palácio do Planalto.

Ele cumprimentou com a mão e tirou selfies com manifestantes que se aglomeraram em uma grande de proteção diante do Palácio do Planalto. Ele ainda pegava o celular das pessoas para fazer selfies. Em alguns momentos, chegou a colar o rosto ao de apoiadores para fazer fotos.

Bolsonaro saiu do Palácio do Alvorada pouco depois do meio-dia sem falar com a imprensa e apoiadores que o aguardavam na portaria. O comboio presidencial passou ao lado dos manifestantes pró-governo na Esplanada dos Ministérios. O carro com Bolsonaro passou devagar, sem parar e sem aparecer. Ele continuou circulando pela capital até parar no Palácio do Planalto. Na sede do governo, Bolsonaro desceu a rampa para cumprimentar os manifestantes. A participação dele no ato foi transmitida desde o início pelo Facebook.

Os apoiadores do presidente gritavam palavras de ordem contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e pediram o fechamento do Congresso Nacional.

O presidente Jair Bolsonaro descumpriu a recomendação das autoridades sanitárias e o protocolo de isolamento e cumprimentou apoiadores no ao Palácio do Planalto. AFP
Orientado a ficar em isolamento, Jair Bolsonaro cumprimenta manifestantes no Palácio do Planalto Reprodução Twitter