Mais Lidas

Toda emoção da voz humana!

Em 2004, no auge da era do iPod, o jornalista britânico Bem Hammersley percebeu que o tocador de músicas da Apple estava facilitando o aumento do número de programas de rádio amadores online. Sugeriu nomes para o fenômeno: audioblogging, guerillamedia e podcasting. Quinze anos depois, já sabemos qual o nome que pegou.

O podcast virou uma indústria por si só. O Spotify investiu um valor estimado em US$ 230 milhões pela Gimlet, empresa especializada em podcasts. Para se ter uma ideia do fenômeno, o aumento no número médio de ouvintes no mundo inteiro foi de 330%. Na geração de conteúdo da Rádio Tupi nas plataformas digitais já são várias as atrações em forma de podcast. Os comunicadores, especialistas, entrevistas, e programas esportivos atraem os fãs da Rádio Tupi, seja no site (www.tupi.fm) ou no Spotify — a principal plataforma de áudio no Brasil.

No nosso podcast "Eu acredito em você!", a produção tem a coordenação e supervisão de Patricia Ingo e edição, sonoplastia e finalização de Maciel Amaral. Semanalmente, histórias positivas, narrativas de motivação e verdadeiras injeções de fé, ânimo e entusiasmo com toda a emoção que cabe na voz humana.