Mais Lidas

Paulo Autuori detona a CBF

Em nota, entidade diz que não poderia interferir nos Estaduais

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, detonou a postura da CBF em relação à paralisação do futebol nacional em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao 'Globoesporte.com', ele criticou o fato de a entidade ter deixado a decisão a cargo das federações estaduais ao paralisar só os torneios nacionais.

"Como sempre, a CBF se omite e/ou fica em cima do muro nas decisões, as quais cabem, exclusivamente, a ela tomar em relação a todo o futebol brasileiro", afirmou Autuori. Ele já havia criticado o jogo contra o Bangu com portões fechados, alegando que o contato com jogadores e outros profissionais era inevitável.

"Ao não exigir que todas as federações parassem suas competições e ao não estipular prazos (mínimos), sujeitos às frequentes avaliações sobre o vírus, para serem respeitados por todos, sem exceções, vem somar aos seus inúmeros, próprios e frequentes erros mais essa frouxa e irresponsável decisão de deixar nas mãos dos seus filhotes (federações) a decisão final de um tema que transcende ao futebol", completou Autuori.

Em relação aos Estaduais, a CBF informou que "o artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento" e assim não pode interferir nessas competições.