Mais Lidas

Rio mantém distribuição gratuita de remédios especializados de alto custo

Farmácia também liberou que pacientes em grupo de risco do coronavírus possam indicar um representante para retirar os medicamentos

Os remédios que têm estoque suficiente podem ser retirados em quantidade equivalente a mais de um mês de uso
Os remédios que têm estoque suficiente podem ser retirados em quantidade equivalente a mais de um mês de uso -
A Riofarmes, farmácia pública que distribui gratuitamente medicamentos especializados de alto custo para o público no Rio de Janeiro, decidiu se manter funcionando normalmente durante a pandemia do novo coronavírus. A farmácia, vinculada ao governo do estado, também liberou que pacientes em grupo de risco para a doença possam indicar um representante para retirar seus remédios.
A farmácia, que tem unidades nas cidades do Rio, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, também adotou medidas como um maior espaçamento entre as cadeiras, localizadas na área externa. O atendimento interno está sendo feito em pequenos grupos.
Os remédios que têm estoque suficiente podem ser retirados em quantidade equivalente a mais de um mês de uso, para que as pessoas não precisem retornar com frequência.
Filas devem ser evitadas
A Riofarmes também está solicitando que as pessoas cheguem com antecedência máxima de 30 minutos do agendamento. É para evitar grandes filas de espera, e que as pessoas mantenham a distância de pelo menos um metro umas das outras.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e o atendimento é por agendamento prévio.
As orientações para cadastro do representante e modelo de declaração autorizadora estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.saude.rj.gov.br/medicamentos/medicamentos-especializados/como-ter-acesso.