Mais Lidas

CONFIRA A CARTILHA

TRANSPORTES: Haverá controle de acesso em 19 estações. A Polícia Militar realiza a triagem dos usuários e o embarque ocorre por meio da apresentação de documento de identidade profissional, carteira de trabalho ou crachá funcional e identidade oficial.

DETRAN:Estão suspensas as vistorias, sem qualquer prejuízo aos cidadãos. Os casos de emergência serão atendidos no edifício-sede, no Centro do Rio, e em alguns postos da Região Metropolitana e no interior. Apenas atendimentos emergenciais estão mantidos.

PONTOS TURÍSTICOS: Os postos de informações turísticas da Riotur estão fechados temporariamente.

FEIRAS LIVRES: As feiras livres voltam a ser semanais. Mas haverá um rodízio de funcionamento das barracas: as pares numa semana e as ímpares, em outra. As feiras de artesanato do Circuito Carioca de Economia Solidária também estão suspensas.

SUPERMERCADOS: Estão autorizados a funcionar 24 horas. Todo supermercado do Rio terá que divulgar número para entrega em domicílio e prestar esse serviço. A entrega tem que ser feita em no máximo 48 horas. Idosos a partir de 60 anos têm prioridade na entrega.

ESCOLAS MUNICIPAIS: As escolas municipais continuarão fechadas até 27/3. A prefeitura solicitou a ampliação de rede de internet para uso de professores e alunos já foi solicitada para facilitar os acessos.

RESTAURANTES POPULARES: Restaurantes populares permanecem abertos. Abrem para o jantar, no período das 17h às 20h: Bangu e Bonsucesso, a partir de quarta-feira (25), e Campo Grande, a partir de quinta-feira (26).

RESTAURANTES E BANCOS: Deverão permanecer fechados os shoppings (apenas com praças de alimentação funcionando, mas com recomendação para entrega em domicílio) e bares e restaurantes, que funcionarão apenas com delivery. Os bancos também não poderão abrir (a prestação do serviço deverá ser feita online).