Mais Lidas

Prefeituras pedem para hotéis e pousadas desocuparem quartos na Região dos Lagos

Nesta quarta-feira, Cabo Frio tomou a medida contra coronavírus, que já estava em vigor em Arraial do Cabo e Búzios

Prainha, em Arraial do Cabo, não receberá turistas
Prainha, em Arraial do Cabo, não receberá turistas -
Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio decretaram o fechamento de serviços de hospedagem e pediram que hotéis e pousadas recusem novas reservas e desocupem os quartos. As cidades são os principais destinos turísticos da Região dos Lagos e adotaram a medida para prevenção ao avanço do coronavírus.
Publicada nesta quarta-feira, a decisão da prefeitura de Cabo Frio acompanha os municípios vizinhos. No decreto, a cidade menciona serviços de hospedagem e edificações residenciais destinadas ao recebimento de grupos de turistas, que ficam impedidos de realizar novas hospedagens ou reservas. Esses estabelecimentos terão 72 horas para desocuparem seus quartos e suspenderem as atividades.
Arraial do Cabo foi a primeira das três a publicar a decisão, na última sexta-feira. A cidade determinou que hotéis, pousadas e hostels notificassem seus hóspedes para deixar os quartos em até 48 horas. No sábado, Búzios incluiu a mesma decisão em seu decreto de calamidade pública.
No artigo 13 do decreto, a cidade determina que hotéis, pousadas, pensões, hostels, apartamentos de aluguéis de temporada e similares não realizem novas hospedagens e/ou reservas por tempo indeterminado. Búzios deu 72 horas para que os quartos desses estabelecimentos fossem desocupados.
Muito procurada por turistas argentinos, a cidade tem divulgado orientações do Consulado da Argentina para visitantes que estejam com dificuldades de retornar ao país vizinho, que adotou uma quarentena nacional.