Mais Lidas

Vírus já mata fora do eixo Rio-SP

Em todo o país, governo diz que já são 57 mortes

Um mês depois do aparecimento do primeiro caso de infecção por coronavírus no Brasil, foram registradas as primeiras mortes em estados fora do eixo São Paulo/Rio, principais regiões da contaminação. Três pessoas morreram em decorrência da Covid-19: uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul e a terceira em Pernambuco. O Ministério da Saúde confirmou ontem os óbitos, durante coletiva de imprensa.

Segundo a pasta, o país tem 57 mortes por coronavírus, com 48 casos fatais somente em São Paulo, seis no Rio, e as outras três no Rio Grande do Sul, Pernambuco e no Amazonas. Até ontem, o Brasil tinha 2.433 pessoas infectadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas, a vítima é um homem de 49 anos, que morreu no começo da noite da terça-feira. Ele foi internado no sábado, com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar. O paciente também tinha hipertensão arterial sistêmica.

Em Porto Alegre (RS), a primeira paciente a morrer é uma idosa de 91 anos. No Recife (PE), a vítima tinha 85 anos de idade.

Ontem, o Rio de Janeiro contabilizou mais duas mortes de covid-19. Agora são oito mortes e 370 casos confirmados no Estado.

Nas redes sociais, um vídeo que mostra um enterro de uma vítima com suspeita de coronavírus viralizou. A filmagem, feita no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, mostra os coveiros usando trajes para evitar contaminação.