Mais Lidas

Corona tira PMs das ruas

Suspeita de Covid-19 afasta cerca de 300

A pandemia do novo coronavírus chegou à Polícia Militar. Fontes da PM confirmam que 297 PMs foram afastados das ruas com a suspeita de estarem infectados com a Covid-19. Oficialmente, a corporação disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

O porta-voz da PM, coronel Mauro Flies, disse que a instituição vem adotando medidas de prevenção. Nos próximos dias a PM deve receber cerca mil e duzentos litros de álcool em gel e 900 mil máscaras.

Wagner Luís, presidente da Associação de Policiais e Militares do Estado do Rio de Janeiro (APMERJ) usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. "Se somarmos os salários desses 300, percebemos que seria mais barato que o estado fornecesse mascaras para todos os policiais militares. O mais importante, garantindo que as vidas desses homens e mulheres fossem resguardadas".

Enquanto o material não é entregue, quem trabalha nas ruas, principalmente nos pontos de bloqueios que impedem a circulação de pessoas na capital vem adotando medidas estratégicas para evitar contaminação do vírus. Os fuzis e pistolas, usados para enfrentar criminosos armados, deram lugar aos equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras.