Crivella pede FGTS liberado

Recursos ajudariam a garantir salário a inscritos na Prefeitura

Prefeito Marcelo Crivella: mais testes
Prefeito Marcelo Crivella: mais testes -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, solicitou anunciou ontem que pedirá ao governo federal ajuda financeira para reduzir o impacto da crise provocada pelo novo coronavírus na economia da cidade.

Com a recomendação de isolamento social, o fechamento do comércio e o esvaziamento das ruas, o prefeito espera que a ajuda financeira do governo federal ajude a garantir a renda dos trabalhadores mais afetados pela brusca desaceleração da economia.

Após se reunir com o presidente da Rio Ônibus, Cláudio Callak, para tratar do pagamento dos motoristas e cobradores que estão sem trabalhar por causa das restrições nos transportes públicos, Crivella anunciou em entrevista coletiva que pedirá a a liberação do FGTS de trabalhadores que serão mais prejudicados pelo impacto econômico da crise.

"Apelo também para que seja liberado o FGTS para os motoristas de ônibus e demais profissionais inscritos na prefeitura, mas que por conta do coronavírus não conseguem exercer suas atividades e sustentar suas famílias. Incluo aí também os ambulantes e artistas de rua — são 50 mil — e o pessoal do táxi", disse.

BRT: Terminal Alvorada, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio
BRT: Terminal Alvorada, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio Reginaldo Pimenta