Mais Lidas

Secretário estadual de saúde sobre isolamento social: 'Vamos salvar vidas'

Chefe da pasta do estado, Edmar dos Santos, diz que destaca a necessidade em evitar aglomerações

Secretario de saúde do estado Rio destaca para a necessidade do isolamento social
Secretario de saúde do estado Rio destaca para a necessidade do isolamento social -
O secretário de saúde do estado do Rio de Janeiro, o médico Edmar dos Santos, divulgou um vídeo, na tarde deste sábado para alertar sobre a necessidade de permanecer em isolamento social. Ele explica que no condomínio onde mora as pessoas voltaram a frequentar espaços públicos como playgrounds e academias, o que não deve ocorrer. Segundo ele, a situação é preocupante e a necessidade de permanecer em casa é essencial para evitar a propagação do novo coronavírus.
Nas imagens, o secretário pede que as pessoas continuem em casa e chama a atenção para a situação da Itália. "Há um mês a Itália tinha 12 mortos, o Rio de Janeiro tem 10. Essa incapacidade nossa de imaginar o que está acontecendo fez com que a Itália lançasse a campanha 'Milão não se fecha'. Um mês depois, o prefeito veio a público se desculpar. Só Milão tem mais de 5.400 mortos. A Itália tem a maior tragédia humanitária. Aqui será o mesmo caminho", disse.
Ele diz ainda que é preciso manter todas as pessoas em casa, não só idosos e que o isolamento vertical não é eficaz. O secretário destaca que mandar as pessoas de volta ao trabalho com o argumento de salvar a economia, seria um erro neste momento, pois o colapso seria muito maior com a propagação do vírus e como o aumento de mortes.