Mais Lidas

Estações de transporte público vão contar com postos de vacinação

De acordo com a medida, o governo poderá instalar pontos de vacinação nesses espaços e firmar parcerias com municípios para ampliar a efetividade da lei

Lei 8.779/2020 é de autoria do deputado Rosenverg Reis
Lei 8.779/2020 é de autoria do deputado Rosenverg Reis -
Passageiros dos transportes públicos poderão tomar vacinas em postos instalados nas estações de trem, barcas, metrô e terminais rodoviários. A lei 8.779/2020, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), foi sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (01/04).

De acordo com a medida, o governo poderá instalar pontos de vacinação nesses espaços e firmar parcerias com municípios para ampliar a efetividade da lei. Os locais de vacinação e horários da disponibilização do serviço deverão ser publicados no portal oficial do Executivo.

"Muita gente acaba deixando de se vacinar por falta de tempo de ir a postos de vacinação. Quando o governo oferece vacina em estações e terminais, facilita o acesso do cidadão e permite a imunização de um número maior de pessoas. Essa sanção veio em um momento importante, onde precisamos ampliar a vacinação contra de gripe e até mesmo contra o sarampo", comemorou Rosenverg Reis.