Mais Lidas

Ex-merendeira, Sueli Pontes assume Secretaria de Educação do Rio de Janeiro

Ela chega para substituir Talma Suane, que foi exonerada na sexta-feira para poder se candidatar nas eleições deste ano

Sueli Pontes chega para substituir Talma Suane, que foi exonerada na sexta-feira (3) para poder se candidatar nas eleições deste ano
Sueli Pontes chega para substituir Talma Suane, que foi exonerada na sexta-feira (3) para poder se candidatar nas eleições deste ano -
Rio - A partir desta quarta-feira, Sueli Pontes, ex-merendeira da rede municipal, responde pela Secretaria Municipal de Educação do Rio. Ela chega para substituir Talma Suane, que foi exonerada na sexta-feira (3) para poder se candidatar nas eleições deste ano. A informação foi dada em primeira mão no domingo (5), pela coluna Coisas do Rio, do jornal O DIA.
Em 35 anos de serviço público, a nova secretária da SME assume o cargo em meio à pandemia de coronavírus com o desejo de minimizar o sofrimento das crianças que estão afastadas do convívio escolar em função da quarentena.
"O meu esforço para estudar, quis projetar para todos os alunos que passaram em minha vida. Minha vontade é de mudar o mundo. De realizar o sonho das pessoas", afirma Sueli. 
Trajetória 
Sueli iniciou seu trabalho na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em fevereiro de 1985, como merendeira, fez o curso normal – equivalente ao ensino médio, mas específico para formação de professoras de nível básico -, formou-se em Letras pela Universidade Estácio de Sá, foi coordenadora pedagógica, diretora de escola e gestora de programas educacionais.