Mais Lidas

EUA chegam a 500 mil casos

País registra maior número de mortes no mundo, ultrapassando as vítimas da Itália

O número de mortos em Nova York pela Covid-19 chegou a 5.820
O número de mortos em Nova York pela Covid-19 chegou a 5.820 -

Os Estados Unidos são o país com mais mortes provocadas pela pandemia de coronavírus no mundo. Foram registrados 18.860 óbitos, ultrapassando, portanto, a Itália, que liderava o ranking mundial até então.

Os números fazem parte da contagem de referência da Universidade Johns Hopkins. O país também registra a maior quantidade de casos confirmados da doença, contabilizando mais de 500 mil pessoas contaminadas até o momento.

Atualmente, a Itália tem registro de 18.849 mortes relacionadas ao vírus, conforme contagem baseada em relatórios oficiais. A população do país europeu, no entanto, é menos de um quinto da população norte-americana.

Escolas ficam fechadas

As escolas públicas de Nova York, cidade mais afetada pela pandemia de coronavírus no mundo, vão continuar fechadas até o fim do ano letivo, que termina no primeiro semestre, conforme anunciou ontem o prefeito Bill de Blasio.

"Fechar nossas escolas públicas pelo resto do ano (escolar) não é fácil, mas é necessário salvar vidas", afirmou ele. O número de mortos em Nova York pela Covid-19 chegou a 5.820, de acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins.

Ano letivo paralisado

O prefeito de Nova York explicou que tomou a decisão de fechar as escolas até o fim do primeiro semestre após conversar com Anthony Fauci, principal consultor científico do governo dos EUA. A nova medida afeta 1,1 milhão de crianças, que deveriam concluir o ano letivo no final de junho.

A decisão causou desavença com o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo. O governador afirmou que o fechamento das escolas teria que ser coordenado com os distritos que cercam a cidade.

Comentários