Mais Lidas

Lives para se exercitar

Profissionais de várias áreas dão aulas gratuitas nas redes sociais

Paulo Junior transmite aulas de lutas
Paulo Junior transmite aulas de lutas -

O isolamento social tem sido essencial para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, ele pode também dar uma forcinha para quem está a fim de mexer o corpo, perder umas calorias e até mesmo experimentar novos tipos de atividades físicas sem colocar a mão no bolso. É que profissionais de várias áreas, incluindo ioga, luta, musculação e circuito, têm feito transmissões ao vivo em suas redes sociais de forma gratuita. 

A professora de ioga Elizabeth Pedote Gatts faz transmissões ao vivo para que as pessoas exercitem a mente e o corpo, mas também como um gesto de solidariedade. "As lives são como forma de doação da ferramenta que tenho de melhor na minha vida pro mundo. A ioga mudou minha vida e é meu remédio diário. O exercício físico aumenta nossa imunidade e traz bem-estar físico e mental", diz ela, que dá aulas às quartas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 11h, em seu Instagram (@bethpedote_ashtanga).

O professor de luta Paulo Junior também tem feito lives. "Achei interessante e aderi a esses treinos em transmissão ao vivo para os meus alunos e para outras pessoas que também queiram participar", afirma o profissional, que ainda ensina como praticar a luta em casa, mesmo sem os aparelhos. "Quem não tem luva dá pra fazer sem luva. Quem está em dupla treina em dupla. Quem não está treina de frente para o espelho", explica Paulo, que tem dado suas lives às terças e quintas, às 17h, no Instagram @lutomasnaobrigo. Outras aulas podem ser conferidas no Instagram @paulo44junior. 

As aulas de circuito ou musculação ganham um gás a mais com a personal trainer Bia Black. "Um dos fatores principais dessas aulas é se manter ativo. E dá para fazer essas aulas com coisas que se tem em casa. Controle a preguiça e bora fazer minha aula", brinca ela, que dá aulas todas as quintas, às 20h, em seu Instagram (@biablack10). 

 

Recomendação é evitar os excessos

Para quem estava há muito tempo sem fazer atividade física, o professor Paulo Junior fala sobre a importância de começar as aulas aos poucos. "Tem muitas pessoas que não treinavam nada, eram sedentárias. E agora, com a grande quantidade de lives, tem pessoas que, por falta de conhecimento, escolhem uma live por dia ou mais e ficam de segunda a domingo fazendo live. O certo é que, se você não treinava nada, comece fazendo dois, três dias de aulas. Depois, aumenta para quatro. Não sai acompanhando todas as aulas da semana para não acabar se machucando, se lesionando", alerta.

Beth Pedote dá aulas de ioga em seu Instagram: 'Exercício traz bem-estar físico e mental' reprodução do instagram
Paulo Junior transmite aulas de lutas Divulgação
A personal Bia Black ensina musculação divulgação