Mais Lidas

Geral junto na fila da UPA

Pacientes esperam muito próximos

Os pacientes da UPA Parque Beira Mar, em Duque de Caxias, precisaram enfrentar longas filas, ontem, para conseguir atendimento. Aglomerados, casos de suspeita do novo coronavírus eram acomodados próximo a pacientes com outras doenças.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias (SMSDC), é comum que a espera pelo resultado de exames leve até 5 horas e que por isso alguns pacientes precisem aguardar.

Casado com uma dessas pacientes, Demetrius Campelo, 46 anos, desistiu de aguardar após ser informado de que exame dela levaria tanto tempo. "Decidimos voltar amanhã lá para buscar o resultado. Não faz sentido ficar lá com tanta gente doente", conta o morador da Vila Valqueire.

Ainda segundo Demetrius, a mulher dele, que trabalha na área de saúde, começou a sentir sintomas associados à Covid-19 desde quarta-feira, mas ainda não sentiu falta de ar.

Em nota, a SMSDC explicou que a unidade é de referência para Covid-19 e que a fila na foto é formada para a classificação dos pacientes.