Mais Lidas

Será hora de afrouxar?

Witzel tem reunião amanhã para decidir se relaxa regras de isolamento social

Movimento no calçadão de Copacabana era quase de um dia normal
Movimento no calçadão de Copacabana era quase de um dia normal -

O governador Wilson Witzel (PSC) deve decidir amanhã se haverá relaxamento das regras de isolamento social no estado por causa da pandemia. Ele terá reunião com secretários que estão à frente do gabinete de crise. Witzel deve seguir outros estados, como São Paulo e Santa Catarina, que anunciaram o afrouxamento da quarentena para a primeira quinzena de maio.

Apesar de ter renovado as medidas de isolamento social para até o dia 30, Witzel parecia acenar para a flexibilização da quarentena desde o início do mês, quando autorizou municípios onde não há registro de circulação do novo coronavírus a manter aberto o comércio, sem restrições.

Se for decidido amanhã, o relaxamento da quarentena será contrário às recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento entre as pessoas como única medida eficaz de combate ao coronavírus.

Em crescimento acelerado, os números de novos infectados no estado e no município do Rio também apontam para o caminho contrário ao da flexibilização. Já são 5.306 infectados e 461 mortos pela covid-19 na cidade.