Mais Lidas

Respiradores no Riocentro

Vinte novos aparelhos estão em teste no hospital de campanha

 O prefeito Crivella visita um dos leitos com respirador instalado
O prefeito Crivella visita um dos leitos com respirador instalado -

O prefeito Marcelo Crivella apresentou ontem os 20 primeiros respiradores já instalados e em teste no hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste. Segundo a prefeitura as obras foram concluídas. A unidade será administrada pela RioSaúde e entrará em funcionamento quando o Hospital Ronaldo Gazolla, referência para a Covid-19, tiver ocupados 70% da meta de 381 leitos.

Ontem, Crivella destacou a determinação da Justiça para a empresa Magnamed Tecnologia Médica entregar 80 respiradores comprados pelo município antes da crise. Os equipamentos estão em São Paulo. São esperados mais 806 respiradores: 300 até o fim do mês e 426 em maio.

Crivella anunciou ontem a chegada à rede municipal de dez tomógrafos que produzem exames imagens do pulmão dos pacientes e são importantes para o diagnóstico da Covid-19.

O hospital de campanha do Riocentro é o maior da rede pública no estado, com 16,5 mil metros quadrados de pavilhão e 13 mil metros quadrados de área construída. São 500 leitos para pacientes da Covid, sendo 400 de clínica médica e 100 de UTIs, dos quais 15 com recursos para hemodiálise, além de três salas para procedimentos e centro de imagem.

Comentários