Mais Lidas

Bancas reabrem em Niterói

Jornaleiros comemoram a decisão

Marcos Ribeiro, de 60 anos, revela estar passando por um momento difícil com o trabalho suspenso
Marcos Ribeiro, de 60 anos, revela estar passando por um momento difícil com o trabalho suspenso -

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), anunciou ontem a abertura de algumas atividades, entre elas as bancas de jornais.

Presidente da Associação dos Proprietários de Bancas de Jornal e Revistas de Niterói e São Gonçalo (Aproban), Antonio Ciambarella cita a importância da atividade no combate ao vírus. "Há a necessidade dos jornais circularem na cidade para deixar a população ciente do que está acontecendo."

Segundo Ciambarella, os jornaleiros estão restringindo a entrada de clientes e oferecendo álcool em gel. Para conseguir a reabertura das bancas, a diretoria da associação teve apoio dos vereadores Beto da Pipa (MDB) e Luiz Carlos Gallo (PSL) e do secretário Municipal de Planejamento, Axel Grael. "A Aproban, por parte da diretoria, agradece aos vereadores e ao secretário pelo empenho."

Dono de uma banca que fica em frente a uma escola, em Icaraí, Marcos Ribeiro, de 60 anos, revela a dificuldade. "A banca está fechada há mais de um mês. Já vínhamos de um período difícil porque, no fim do ano, faturo menos com as férias das crianças."