Mais Lidas

Feiras livres vão voltar

Lojas de tecidos usados na confecção de máscaras também poderão ser reabertas

Prefeito Marcelo Crivella anunciou que feiras livres serão liberadas para funcionar nos próximos dias
Prefeito Marcelo Crivella anunciou que feiras livres serão liberadas para funcionar nos próximos dias -

Feiras livres poderão voltar a funcionar nos próximos dias, anunciou ontem o prefeito Marcelo Crivella. Lojas de tecido e aviamentos também passarão a abrir em determinados horários para fornecer insumos às costureiras que estão produzindo máscaras. "Teremos uma reunião para definir isso. Vamos estabelecer uma janela de funcionamento para esses estabelecimentos. Foi tudo estudado com eles e, agora, está com a Procuradoria-Geral do Município e com a Vigilância Sanitária", disse.

Sobre os 80 respiradores comprados no ano passado de uma empresa de São Paulo e que ainda não chegaram, Crivella contou que há um impasse. "Primeiro, a empresa disse que o governo federal havia arrestado os respiradores. Depois, que o contrato não havia sido assinado. Por fim, que não havia os respiradores. Estamos em contato com ministro da Saúde e com a Justiça para conseguirmos uma sentença de arresto ou um acordo", disse.

Crivella afirmou que esta semana chegam cerca de 160 toneladas. Outras 3,5 toneladas de equipamentos que deveriam ter sido entregues ontem tiveram a data de embarque alterada para 1º de maio. "Como são apenas 20 respiradores e 40 monitores, tivemos que entender".

O prefeito também enfatizou a importância da chegada de novos tomógrafos, afirmando que são fundamentais para o diagnóstico precoce da doença. Segundo o prefeito, eles serão levados para unidades de Del Castilho, Bangu e Santa Cruz. O prefeito também anunciou obras nas UPAS da Rocinha e Cidade de Deus.

Comentários