Mais Lidas

Manaus tem enterros à noite

Com aumento de mortes, cemitérios da cidade passam a realizar sepultamentos noturnos

Centenas de covas são abertas diariamente em Manaus
Centenas de covas são abertas diariamente em Manaus -

O grande número de enterros em Manaus, capital do Estado do Amazonas, fez com que os sepultamentos entrassem noite adentro, na segunda-feira. Os chamados enterros noturnos refletem a possibilidade de colapso no sistema funerário. De acordo com informações do site G1, a média já é de 100 sepultamentos por dia e os corpos passaram a ser empilhados na mesma vala comum no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, o principal da cidade.

A Rede Amazônica flagrou o movimento no cemitério, que realizava enterros com a ajuda de refletores para iluminar sepulturas. Até segunda-feira, o Amazonas já registrava mais de 3,9 mil casos de Covid-19 e 320 mortes.

Em nota, a Prefeitura de Manaus disse que o cemitério segue com horário de funcionamento das 8h às 17h, mas que, "para atender a demanda do dia, os enterros são estendidos para as famílias que já estão no interior do espaço".

No sábado, o Papa Francisco telefonou para o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e demonstrou preocupação com a situação da pandemia do novo coronavírus na cidade.