Mais Lidas

Enfim, chegaram

Equipamentos de diagnóstico já estão no Rio

No Galeão, prefeito Marcelo Crivella apresenta tomógrafos e outros equipamentos comprados para combate à pandemia
No Galeão, prefeito Marcelo Crivella apresenta tomógrafos e outros equipamentos comprados para combate à pandemia -

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), apresentou, ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), um lote com dez tomógrafos, 110 aparelhos de raio-X digital e 20 autoclaves de cem litros, que serão usados para ajudar no diagnóstico da Covid-19 em hospitais da cidade. "O melhor teste para o novo coronavírus é a tomografia, sobretudo para aqueles que têm comorbidades. O equipamento permite que, em poucos minutos, tenhamos imagens dos pulmões do paciente. Isso permite que aqueles diagnosticados com Covid-19 sejam tratados imediatamente, para evitar que seus casos se agravem a ponto de precisarem de UTI e respiradores", afirmou.

Na ocasião, Crivella anunciou, ainda, que até o fim da semana que vem o município vai receber 300 respiradores e outros equipamentos vindos da China. Serão, ao todo, 160 toneladas de equipamentos, representando um investimento total de R$ 4,4 milhões.

Além dos respiradores, são esperados dois milhões de máscaras, que serão usadas para suprir os hospitais cariocas, em especial as unidades de campanha do Riocentro e o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari.

O prefeito reforçou a orientação para que as pessoas fiquem em casa, seguindo o isolamento social e as medidas de prevenção para evitar a propagação da Covid-19.