Mais Lidas

Munidos de papelão e fé

Casal de primos de 15 anos e jovem pedem ajuda para comprar comida

Com a mãe e o padrasto desempregados e três irmãos e um sobrinho para dar de comer, a jovem Andreza dos Santos, 20 anos, não viu outra alternativa para manter a família. Munida de um cartaz de papelão, ela foi para as ruas apelar para a compaixão das pessoas. Moradora da comunidade de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, a estudante, que até dezembro trabalhava como Jovem Aprendiz, juntou-se aos vizinhos, os primos L. e J., ambos de 15 anos, na Avenida das Américas, próximo à estação do BRT Paulo Malta Rezende, para pedir ajuda.

"Minha mãe é diarista e meu padrasto faz bicos, mas ambos estão sem trabalho desde que começou essa doença. Eu ganhava R$ 700 mas fui dispensada em dezembro e não consegui mais nada. Mandei muitos currículos, mas ninguém chama", relata a jovem, que terminou o Ensino Médio em administração. Antes de ser Jovem Aprendiz, ela vendia doces para ajudar a família. "Acabou o contrato e voltei, mas não tem ninguém na rua pra comprar", diz.

Além dos irmãos (de 16, 13 e 10 anos), um sobrinho de 1 ano e 3 meses depende do dinheiro que Andreza consegue. No cartaz, o desespero: "Olá Venho pedir uma ajuda Tenho 3 irmãos e uma mãe desempregada. É pra comprar alimento. Vai com deus. O senhor é meu pastor e nada me faltará".