Mais Lidas

Riocentro já funciona

Crivella inaugura hospital de campanha que terá capacidade para 500 pacientes

O hospital de campanha poderá receber 400 pacientes na enfermaria e 100 na UTI. Na primeira fase serão 100 vagas, sendo 20 de UTI
O hospital de campanha poderá receber 400 pacientes na enfermaria e 100 na UTI. Na primeira fase serão 100 vagas, sendo 20 de UTI -

Construído para reforçar o atendimento a pessoas com a Covid-19 no Rio, o hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste, recebeu ontem, em seu primeiro dia de funcionamento, cerca de 80 pacientes, mas ainda não está funcionando com sua capacidade máxima, por falta de equipamentos e profissionais. Na cerimônia de inauguração, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) homenageou as vítimas que faleceram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pedindo um minuto de silêncio.

Crivella disse que deve se reunir neste fim de semana com representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços para traçar um plano de retomada. "Com esses leitos, com certeza vamos baixar essa curva, que hoje está em 20 óbitos por dia (no município)", disse o prefeito.

Nessa primeira fase a unidade do Riocentro vai oferecer 80 leitos na enfermaria e 20 na unidade de terapia intensiva (UTI). A capacidade total do espaço é de 500 leitos, sendo 100 de UTI e 400 de enfermaria.

O prefeito garantiu que, até a próxima sexta-feira, a cidade deve receber os 400 respiradores comprados da China. E ainda neste fim de semana, o município deve receber 20 respiradores e 40 monitores doados pela Vale do Rio Doce.