Mais Lidas

Coronavírus: hospital de campanha do Riocentro recebe os primeiros pacientes

Unidade de saúde foi aberta com funcionamento parcial

Hospital de campanha do Riocentro recebe os primeiros pacientes
Hospital de campanha do Riocentro recebe os primeiros pacientes -
O Hospital de campanha do Riocentro, na Zona Oeste do Rio, inaugurado nesta sexta-feira, recebeu os primeiros pacientes. Segundo a Prefeitura, quatro pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram encaminhadas, na sexta-feira à noite, pela Central Unificada de Regulação, a partir das unidades de urgência e emergência, ocupando o primeiro módulo da unidade de saúde.
O hospital foi inaugurado com o funcionamento parcial, aberto com 100 leitos, 20 de UTI e 80 de enfermaria. Sendo que quando chegar a capacidade máxima terá 500 leitos, 100 de UTI e 400 de enfermaria.

Ainda de acordo com a Prefeitura, uma das pacientes, uma senhora, de 76 anos, teve que ir para a UTI. Os demais internados são homens, com 65, 51 e 33 anos de idade. A previsão é que mais quatro pacientes sejam levados para a unidade de saúde ainda nesta manhã de sábado.
Sobre a abertura dos demais leitos

A Prefeitura informou que os demais 400 leitos da unidade serão ativados progressivamente, conforme a chegada, na semana que vem, dos respiradores e demais equipamentos de saúde adquiridos pelo município na China.

Também informou que é necessária ainda a contratação de profissionais de saúde suficientes para atender os pacientes, já que vários deles no município estão afastados devido à covid-19 e ainda por prevenção, por terem doenças associadas.
Hospital de campanha do Riocentro recebe os primeiros pacientes Divulgação / Prefeitura
Hospital de campanha do Riocentro recebe os primeiros pacientes Divulgação / Prefeitura