Caxias toma cemitério

Administradora foi denunciada por negar sepultamento gratuito nos fins de semana

 Estudo apontou possíveis cenários do avanço da doença no Brasil e na América Latina
Estudo apontou possíveis cenários do avanço da doença no Brasil e na América Latina -

A Prefeitura de Duque de Caxias assumiu, ontem, a administração do Cemitério Público Gratuito Municipal, na Rodovia Washignton Luiz, bairro Parque Sarapuí. A encampação foi aprovada após denúncias darem conta de que os enterros gratuitos vinham sendo negados pela concessionária AG-R Eye Obelisco Serviços Funerários, que administra todos os cemitérios do município. A empresa também é investigada pela Polícia Civil por manter contêineres frigoríficos expostos em outro cemitério do município, contrariando decreto da administração municipal.

A tomada do cemitério foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária. Famílias de vítimas da Covid-19 denunciaram que a concessionária se recusava a realizar os enterros gratuitos nos fins de semana, conforme determinado em termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público.

Por meio de nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que o serviço de sepultamento gratuito deve ser solicitado pela Central de Atendimento Funerário, de segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, de 9h ao meio-dia, na sede da Prefeitura. É necessário apresentar: declaração de óbito, comprovante do responsável, comprovante de residência do falecido e documento original do responsável.

Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, tem processo de seleção de pessoal cercado por polêmicas
Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, tem processo de seleção de pessoal cercado por polêmicas Luciano Belford / Agência O DIA