Mais Lidas

Bolsonaro sai às ruas e... provoca aglomerações

Presidente pede uso de máscaras, mas ele mesmo faz errado

Bolsonaro provoca aglomeração, posa para fotos e deixa máscara no queixo, o que está errado
Bolsonaro provoca aglomeração, posa para fotos e deixa máscara no queixo, o que está errado -

Em mais uma ação contra as recomendações da Organização Mundia de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde para conter a pandemia do novo coronavírus, que é o isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou um posto de gasolina às margens da BR-040, perto da cidade goiana de Cristalina. Bolsonaro cumprimentou apoiadores e posou para fotos, causando aglomerações.

"Vamos tomar cuidado e usar máscara", afirmou o presidente, que usou o equipamento de forma errada e o tirou do rosto várias vezes. Pelas determinações das autoridades da saúde, é errado puxar as máscaras para baixo ou retirá-las, especialmente em meio a aglomerações.

Justiça adia entrega de laudo

Também ontem, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) derrubou a decisão que obrigava Bolsonaro a entregar à Justiça "os laudos de todos os exames" realizados para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus. Por decisão da desembargadora plantonista Mônica Nobre, Bolsonaro não precisou mais divulgar os papéis ontem. Em sua decisão, a desembargadora suspendeu a decisão pelo prazo de cinco dias.