Mais Lidas

Motoboys fazem protesto em Niterói

A manifestação foi contra as baixas taxas de entrega

Motoqueiros e ciclistas de aplicativos de delivery em Niterói reclamam das condições de trabalho
Motoqueiros e ciclistas de aplicativos de delivery em Niterói reclamam das condições de trabalho -

Com a pandemia do novo coronavírus e a determinação da quarentena, houve um aumento expressivo nos serviços de delivery em Niterói. Mas as peças fundamentais do serviço, os entregadores, não estão contentes.

Cerca de 30 motoboys que prestam serviços para os aplicativos de entrega de alimentos fizeram protesto ontem, em frente ao terminal das Barcas, no Centro, contra as baixas taxas de entrega, além de exigir adaptações dos sistemas e inclusão dos trabalhadores para recebimento do auxílio de R$ 500 da Prefeitura de Niterói.

"Estamos pedindo a melhoria na taxa de entrega. A mesma pessoa que faz um trajeto no Rio, em Niterói o valor é menor. Por que existe essa diferença? A gente sofre pressão para chegar num tempo certo. Caso contrário, a gente recebe uma espécie de bloqueio", disse Rafael Simões, que trabalha há quase 20 anos na profissão.

A Rappi informou que busca, diariamente, a conversa com os entregadores parceiros de forma a melhorar a experiência oferecida aos profissionais. A iFood disse que "não houve qualquer alteração nos valores das entregas".