Ex-assessor parlamentar de Carlos Bolsonaro é nomeado para diretoria executiva da Funarte

Nomeação foi publicada na mesma edição do Diário Oficial da União que reconduziu o maestro Dante Mantovani para a presidência da instituição

Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e vereador do município do Rio de Janeiro
Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, e vereador do município do Rio de Janeiro -
Um ex-assessor parlamentar do vereador Carlos Bolsonaro foi nomeado, nesta terça-feira, para a diretoria executiva da Funarte.
Luciano da Silva Barbosa Querido foi assessor do filho do presidente entre 2002 e 2017. Segundo um currículo encontrado em suas redes sociais, ele era encarregado de “toda a parte de informática, como designer gráfico, web designer e banco de dados e mídias sociais” do gabinete do zero dois.
Querido já havia sido nomeado para um cargo comissionado na instituição no começo de abril, quando assumiu a diretoria do Centro de Programas Integrados (Cepin) da Funarte.
Sua nomeação foi publicada na mesma edição do Diário Oficial da União que reconduziu o maestro Dante Mantovani para a presidência da instituição. 
Mantovani havia sido exonerado quando Regina Duarte assumiu a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, há dois meses, e as mudanças na pasta podem indicar uma perda de força da atriz no governo.