Mais Lidas

Tem vacilão na estação

SuperVia registra dois furtos de repositores de álcool em gel

Ao mesmo tempo em que a sociedade se esforça para ser mais solidária no combate ao novo coronavírus, sempre tem vacilões que resolvem seguir na contramão. Prova disso foram os dois furtos de dispensers de álcool em gel 70% registrados ontem pela SuperVia.

O primeiro caso, na Estação Deodoro, ocorreu por volta das 9h. Um homem foi flagrado pela câmera de segurança quando resolveu surrupiar o repositor de alcóol, localizado no mezanino da estação, e meteu o pé para uma das plataformas. O larápio foi detido por seguranças da SuperVia e policiais militares, que o conduziram à 33ª DP (Realengo), onde foi autuado e enquadrado no crime de furto. Em seguida, o espertinho acabou liberado.

O segundo caso ocorreu na estação de São Cristóvão por volta das 14h. Nesta segunda ocorrência, no entanto, não houve prisões e o material não foi recuperado.

A concessionária, em nota, lamentou os dois ocorridos. A empresa destacou ainda que esse tipo de crime atrapalha o desenvolvimento de medidas que visam evitar o contágio e, por consequência, a propagação do novo coronavírus entre os usuários dos seus trens.

A disponibilização do álcool em gel 70% nas estações é uma determinação de lei estadual. A concessionária afirmou também que já mobilizou a reposição do material no menor tempo possível.