Mais Lidas

Vacinação só até hoje na Ceasa

Caminhoneiros serão protegidos da H1N1

Caminhoneiros que ainda não se vacinaram contra a gripe, podem procurar o posto do Detran da Central de Abastecimento (Ceasa), de Irajá, até as 13h de hoje. Desde ontem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Detran, realiza a vacinação da classe. O serviço começa às 8h.

Segundo a SMS, a ação é uma estratégia para aumentar a imunização entre os caminhoneiros. "Foi muito bom ter essa ação na Ceasa, porque eu ainda não tinha conseguido ir ao posto", afirmou o motorista Sanglemon Trigueiro.

O caminhoneiro Edson Ferreira comemorou a iniciativa, já que para ele foi o único jeito de conseguir se vacinar: "A gente quase nunca tem tempo, e quando tem, a fila nos postos de saúde fica muito grande e a gente acaba desistindo".

Desde o início da vacinação contra a gripe, no dia 23 de março, mais de 1,27 milhão de pessoas já foram imunizadas na capital fluminense. As doses estão disponíveis nas 233 Clínicas da Família e centros municipais de saúde da cidade, entre 8h e 17h.

Segunda fase

O posto na Ceasa fica na Avenida Brasil 19.001. A segunda fase da vacinação irá até o dia 22, imunizando, entre outros, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.