Mais Lidas

Infância interrompida

Menino de 4 anos morre com suspeita de infecção provocada pelo novo coronavírus

O pequeno Ryan estava internado no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte
O pequeno Ryan estava internado no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte -

A covid-19 pode ter sido a causa da morte do menino Ryan da Silva Fraga, de 4 anos, ontem, no Rio. O garoto estava internado no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, desde 30 de abril. No atestado de óbito a causa da morte é síndrome respiratória aguda grave e pneumonia viral, que pode ter sido provocada pelo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que Ryan estava sob cuidados intensivos. "O hospital ainda aguarda o resultado do exame para confirmar se a criança faleceu por Covid-19. A família será informada assim que a unidade receber o laudo. Não há, até este momento, casos confirmados de óbitos por Covid-19 em crianças na rede municipal de saúde".

Pai desesperado

Em áudio obtido pela reportagem, o pai do menino, Maicon, faz um desabafo ainda durante a internação do filho: "Não sabem se é problema cardíaco ou coronavírus. Não estão deixando nem a gente entrar para ver. Está cheio de sonda, tubo na boca. Que Deus me tire desse mundo, mas deixe meu moleque na Terra. Não tenho estrutura para enterrar meu filho".

Até o fechamento desta edição, a família aguardava o resultado do teste para providenciar o sepultamento do pequeno Ryan. Caso seja confirmado que ele morreu da Covid-19, o sepultamento será restrito, conforme orientação das autoridades de Saúde.