Morta aos 103 anos seria vítima da Covid-19

Centenária faleceu na UPA de Bangu de crise respiratória aguda

Dona Herondina morreu enquanto esperava uma vaga em UTI
Dona Herondina morreu enquanto esperava uma vaga em UTI -

A idosa Herondina Conceição Souza, de 103 anos, morreu, no final da noite de terça-feira, com síndrome respiratória aguda grave e seu óbito está sob forte suspeita de ter sido provocado pelo novo coronavírus. Ela deu entrada na UPA de Bangu, na Zona Oeste, no último domingo, e esperava um leito de UTI.

De acordo com a direção da unidade de saúde, Herondina foi internada no mesmo dia que procurou socorro. Após exames complementares, no entanto, apresentou rápida piora, evoluindo para o óbito.

Até a noite de ontem, a cidade do Rio de Janeiro já contabilizou 8.577 casos confirmados de Covid-19 e 764 mortes na rede municipal de saúde. Ao todo, o estado do Rio já soma 1205 óbitos pelo novo coronavírus.

Vigília de enfermeiros na Alerj lembrou colegas mortos pela covid
Vigília de enfermeiros na Alerj lembrou colegas mortos pela covid Gilvan de Souza